Fetraece realiza na Região do Vale Jaguaribe a última Oficina Regional sobre CAF

266

 

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), através da Secretaria de Política Agrícola, realizou na quarta-feira, 09, em Russas, no Vale do Jaguaribe, a última das 7 Oficinas Regionais sobre o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), iniciadas no dia 10 de outubro. Ao todo, foram capacitados um total de 450 pessoas, entre diretores/as e funcionários/as dos 183 Sindicatos filiados.

 

Diante da importância que o CAF tem para a agricultura familiar, desde o dia 1º de novembro, mais de 100 Sindicatos filiados à Fetraece estão aptos a emitir este documento para identificar a Unidade Familiar de Produção Agrária (UFPA) e as pessoas físicas que a integram, bem como o Empreendimento Familiar Rural (EFR) e as organizações da agricultura familiar: Associação, Cooperativa Singular e Cooperativa Central.

 

Os beneficiários do CAF são: agricultores/as familiares, assentados/as da reforma Agrária, beneficiários/as do crédito fundiário, pescadores/as artesanais, aquicultores/as, silvicultores/as, quilombolas, indígenas, ribeirinhos e demais povos e comunidades tradicionais. De posse do CAF, os/as agricultores/as familiar podem acessar as políticas federais, estaduais e municipais de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar, além crédito rural.

 

Já tinham ocorridas as oficinas nas regiões da Grande Fortaleza, Cariri, Centro Sul/Vale do Salgado, Crateús/Inhamuns, Norte e Vale do Curu/Baixo Acaraú.

 

As sete Oficinas Regionais sobre o CAF, realizadas pela Fetraece, sob a coordenação do presidente Raimundo Martins e do secretário de Política Agrícola, Joathan Magalhães, contaram no decorrer delas, também com a participação dos/as demais diretores/as da Federação: Erinaldo Lima (Vice-Presidente), De Assis Teixeira (Secretário Geral), Luiz Carlos Ribeiro (Secretário de Finanças), Navegantes Reis (Secretária de Políticas Sociais e Terceira Idade), Rosangela Moura (Secretária de Política Agrária e Meio Ambiente), Elisângela Fernandes (Secretária de Formação e Organização Sindical), Cícera Vieira (Secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais) e Milena Camelo (Secretária de Jovens Trabalhadores/as Rurais), além dos Coordenadores e Coordenadoras das Instâncias Regionais.

 

Fonte: Secretaria de Política Agrícola da Fetraece

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here