Fetraece realiza formatura de turmas regionais da Enfoc

81


Em uma noite de muita emoção, cores e troca de saberes, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou a formatura das turmas regionais de Crateús, Itapipoca e Sobral do Projeto Raízes – Cidadania e Emancipação dos Sujeitos do Campo, por meio da Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc). O último módulo iniciou na segunda-feira (19), na sede da Fetraece, em Fortaleza, teve a solenidade de conclusão na quinta-feira, 22, sendo finalizado na sexta-feira (23).


 


Ao todo, 86 educandos e educandas finalizaram a formação e se tornaram educadores e educadoras populares da Enfoc. A mesa de autoridades da solenidade de entrega dos certificados foi formada por Luiz Carlos Ribeiro Lima (presidente da Fetraece), Juraci Souto (secretário de Formação da Contag), José Wilson Gonçalves (secretário de Política Sociais), Lucilene Batista (secretária de Formação da Fetraece), Antônio Soares – Bandeira (coordenador geral da Regional da Fetraece em Itapipoca), Joana Almeida (coordenadora da Contag na Regional Nordeste) e Wil Pereira (presidente da CUT-CE). Diversas outras lideranças sindicais acompanharam a solenidade, entre elas o secretário de Finanças da Fetraece, Raimundo Martins, a secretária Geral da Fetraece, Erivanda França, e a secretária de Políticas Sociais, Cicera Vieira.


 


Neste terceiro e último módulo que trabalhou o eixo temático Desenvolvimento Rural Sustentável, a Federação inovou no formato e reuniu as três turmas da Enfoc que eram realizadas atualmente no Ceará nas regionais da Fetraece em Crateús, Itapipoca e Sobral.


 


A experiência formativa vivenciada pela instituição nas suas regionais/pólos em 2013/2014 trouxeram várias aprendizagens e revelações. Entre elas, a que seria importante possibilitar um intercambio para troca de experiências entre os agora educadores e educadoras.


 


 


Confira álbum de foto clicando aqui.


 


 


Assessoria de Comunicação da Fetraece – Jornalista Janes P. Souza