Fetraece realiza Encontro Estadual de Preparação ao 6º Enafor

460

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou, de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, na manhã de segunda-feira, 11, o Encontro Estadual de Preparação ao 6º Encontro Nacional de Formação (6º Enafor). O evento foi coordenado pela secretária de Formação e Organização Sindical da Fetraece, Elisângela Fernandes, e contou com a participação de aproximadamente 370 pessoas entre dirigentes sindicais e lideranças comunitárias que participam de ações formativas de base realizadas pela Rede de Educadores/as da Enfoc, pelos agrupamentos de Rodas Literárias, Mutirão das Margaridas, grupos do Programa Jovem Saber, além de Comunicadores dos programas de Rádio dos Sindicatos e de Educadores/as e alunos/as das escolas Família Agrícolas (EFA’s).

O Encontro Estadual de Preparação ao 6º Enafor teve início com as saudações de Elisângela Fernandes; do presidente da Fetraece, Raimundo Martins; do secretário de Formação e Organização Sindical de Contag, Carlos Augusto (Guto). Nas falas, destacaram a importância do atual contexto social e político e dos temas a serem debatidos no 6º Enafor, que tem como lema “LIBERDADE PARA LUTAR, EDUCAÇÃO PARA TRANSFORMAR”. Também falou durante o evento, o vice-presidente da CUT-CE, professor Helder Nogueira.

O 6º Encontro Nacional de Formação será realizado no período de 23 a 27 de maio de 2022, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília/UnB, Brasília -DF, em forma de acampamento, com a participação estimada de 1.000 pessoas de todo o País, sendo 39 pessoas do Ceará, divididas entre lideranças sindicais e comunitárias.

Fonte: Secretaria de Formação e Organização Sindical da Fetraece - Assessoria Rogério Martiniano
Edição: Comunicação da Fetraece

Fotos: Algumas das imagens das telas dos/as participantes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here