Fetraece realiza a primeira Oficina Radiofônica do MSTTR cearense

112


A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nos dias 28 e 29 de maio, em Fortaleza, a primeira Oficina Radiofônica do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) cearense. O evento foi uma realização da Secretaria de Formação, Organização Sindical e Comunicação da Federação e fez parte de uma das ações do Plano Sustentar, que busca a sustentabilidade política/financeira do MSTTR.


O curso contou com a participação de mais de 40 pessoas representando sindicatos filiados à Fetraece com programas de rádios em emissoras no interior do Ceará. Durante os dois dias eles e elas puderam aprender técnicas de narração, criação de grade de programação, exercício de voz, como escrever notícia para rádio, entre outros conteúdos.


A secretária de Formação, Organização Sindical e Comunicação, Lucilene Batista, responsável pela coordenação do evento, classificou a oficina como um grande sucesso. “Pela primeira vez estamos trabalhando com os nossos sindicatos a parte de comunicação e a receptividade dos participantes foi excelente. Demonstraram também muito anseio de aprender mais para fazer uma comunicação radiofônica popular com qualidade para os agricultores e agricultoras cearenses, sendo assim, resolvemos realizar um segundo módulo”, enfatizou a Secretária.


A Oficina Radiofônica foi ministrada pelo jornalista Janes P. Souza e teve contribuição pedagógica da assessora de Formação da Fetraece, Rosa Rodrigues, do radialista profissional e assessor de jovens da Federação, Benedito Ricardo, além de ter contato com a grande contribuição da jornalista Daniella de Lavôr, âncora da Band News FM.