CONTAG e Federações discutem temas de fortalecimento do MSTTR

8


Com a presença de quase todos os presidentes e presidentas das Federações que fazem o sistema CONTAG, teve início na tarde desta segunda-feira (06) uma importante reunião no CESIR da CONTAG, para tratar de temas  como Estrutura e Organização Sindical; Previdência Social (Processos de aposentadoria e Convênio dos Aposentados (as); Reforma Estatutária – Implementação da paridade e outras adequações.


 


“Esses  são os pontos de pauta que a  diretoria debateu . Aqui é nossa casa, estamos aqui para expressar nossos sentimentos, pois assim que fazemos a unidade na diversidade”, destacou o presidente da CONTAG, Alberto Broch, reforçando o modelo de construção coletiva norteado pelo Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.  


 


Ainda durante a reunião serão repassadas várias informações referentes a  5ª Marcha das Margaridas e será feita também uma  Avaliação do Grito da Terra Brasil 2015.  


 


Todos os temas debatidos durante a reunião que vai até esta terça-feira, deverão ser apreciados e discutidos no Conselho Deliberativo  da CONTAG, nos dias 29, 30 e 31 de julho, em Brasília-DF.   


 


 


 


FONTE: Assessoria de Comunicação CONTAG- Barack Fernandes


Foto: César Ramos