Centrais sindicais lançam a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora

79



 


 


As centrais sindicais fizeram nesta quarta-feira (06), em São Paulo, o lançamento da “Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora – Democracia, soberania e desenvolvimento com justiça social: trabalho e emprego no Brasil”. O ato contou com a participação de lideranças das principais centrais sindicais: CUT, CTB, CSB, Força Sindical, NCST, Intersindical e UGT.


 


O diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, fez a abertura do evento, explicando que a agenda reúne as principais propostas do movimento para o crescimento e desenvolvimento do país e que será entregue aos candidatos e candidatas nas eleições deste ano.


 


“São 22 diretrizes para serem apresentadas aos candidatos”, disse Lúcio. “São demandas em todas as áreas, econômicas, sociais e trabalhistas, contemplando direitos essenciais da classe trabalhadora”.


 


Com essa Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, a intenção das centrais sindicais é mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para o seu protagonismo propositivo, olhando para o futuro, enfrentando os desafios, com a responsabilidade compartilhada de construir um projeto de País e de Nação.


 


Clique AQUI para baixar a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora.


 


FONTE: Assessoria de Comunicação da CONTAG