RSSYou TubeTwitter InstagramFacebook
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  09/08/2017 13:49 

Fetraece realiza 1º Seminário Estadual sobre Energias Renováveis

 

 

As secretarias de Política Agrária e de Política Agrícola da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizam o 1º Seminário Estadual sobre Energias Renováveis no movimento sindical rural cearense. O evento que teve início na terça-feira (08) e segue até a quinta-feira (10), na sede da Fetraece, em Fortaleza, conta com a participação de aproximadamente 100 pessoas.

 

“Esse seminário é um momento de diálogo para podermos conhecer mais dessas tecnologias. O evento vai contar com palestrantes de Universidades, de empresas que operam tecnologias de energia eólica e solar, de representantes de institutos... vamos buscar conhecer os pontos positivos e os negativos. Com certeza vai ter debates riquíssimos”, afirma José Francisco de Almeida Carneiro, secretário de Política Agrícola da Fetraece.

 

No primeiro dia foi trabalhado os painéis: produção e uso de energia solar pela agricultura familiar – perspectivas e desafios; energia solar na agricultura familiar; Programa AgroAmigo Sol; e análise da resolução normativa Aneel Nº 482/2012. Já na quarta-feira (09), tem sido trabalhado os painéis: energia eólica – caminhos para uma gestão participativa dos recursos energéticos no Ceará e no Nordeste do Brasil, com apropriação de resultados pelas comunidades tradicionais; e o avanço dos parques eólicos no Ceará na visão do Instituto Terramar.

 

No último dia vão ocorrer os painéis: licenciamento ambiental de parques eólicos no Ceará; negociação de projetos de compensação de impactos entre assentamentos da Reforma Agrária; e testemunho de assentamentos de Reforma Agrária do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Participam como público do evento, diretores/as da Fetraece, diretores/as de sindicatos rurais; agricultores familiares, representantes de assentamentos, representantes de entidades sociais, entre outras pessoas.

 

Assessoria de Comunicação da Fetraece

 

 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
Lei os termos de uso

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

 
 
Av. Visconde do Rio Branco, 2198 - Joaquim Távora
Fortaleza - Ceará   CEP 60055-171
(85) 3231-5887 / 3231-7584
falecom@fetraece.org.br
 
  www.igenio.com.br
CTB CNTS